União Mogi quebra tabu com goleada sobre o Atlético e se classifica.


Seis anos e dez meses, esse foi o tempo que o União Mogi levou para voltar a vencer o dérbi de Mogi das Cruzes contra o Atlético Mogi. Mas a quebra do tabu veio em grande estilo na Segunda Divisão do Paulista. O Alvirrubro goleou o rival por 6 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Nogueirão.
A vitória deixa o União Mogi na vice-liderança do Grupo, com 15 pontos, só um a menos que o Usac. O Alvirrubro se garante na segunda fase do Paulista e ainda deixa o rival na lanterna do grupo. O Caçula de Mogi tem três pontos e ainda não venceu
Os primeiros minutos foram de muita vontade e poucas finalizações. Os dois times arriscavam chutes de longa distância e se aproximavam do gol apenas em cobranças de escanteio. Foi dessa forma que o Atlético abriu o placar aos 14 minutos. Na tentativa de afastar a bola da área, a defesa do União chutou em cima do zagueiro Júlio Cesar do Atlético e a bola morreu no fundo do gol.
A resposta unionista foi rápida. No minuto seguinte, o meia Juninho acertou um chute forte de esquerda que entrou no canto direito do goleiro Cristian. Motivado pela torcida que era ampla maioria no Nogueirão, o Alvirrubro melhorou na partida e virou o placar com o centroavante Igor, aos 19. O grandalhão subiu mais que a zaga e cabeceou no canto de Cristian.
Perdendo por 2 a 1 no primeiro tempo, o Atlético voltou com outra postura após o intervalo. Com Rannier  no lugar de Gil, a equipe tentou pressionar o União no início da etapa complementar e quase empatou aos dois minutos em uma cabeçada de Makson. Os unionistas equilibraram o jogo e, após uma bola chutada para frente, o atacante Igor deu um leve toque de cabeça que deixou Juninho sozinho na cara de Cristian. O meia bateu forte de esquerda e ampliou aos 11 minutos.
O Atlético sentiu o gol e as coisas ficaram ainda mais complicadas depois que o zagueiro Júlio Cesar deu uma entrada forte em Juninho e foi expulso de campo. Na cobrança de falta, o goleiro Cristian não achou a bola e ela sobrou nos pés de Thaô, que livre, fez o quarto do União aos 33 minutos.
O União fez o quinto com Xuxa, que entrou no lugar de Ronaldinho, recebeu livre na área e só deslocou Cristian com um chute colocado. Na comemoração ele, que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa e acabou expulso. Aos 45, o União trocou passes na entrada da área e a bola sobrou limpa para Juninho bater de esquerda e fazer o sexto do time e terceiro dele no jogo para a festa da torcida que comemorou com gritos de ‘vamos subir, União’.
Aos 47, o Atlético cruzou bola na área e o goleiro Rafael do União não conseguiu espalmar a bola para fora. Ela ficou com Rannier, que só empurrou para o fundo das redes diminuindo para o Atlético.



FONTE: http://globoesporte.globo.com
Leia mais: http://www.criarsites.com/como-adicionar-o-botao-curtir-do-facebok-ao-wordpress-e-blogger/#ixzz1j7a2DFMX