União ganha força extra no derby.


O elenco do União Mogi ganhou uma surpresa no treino realizado na noite de ontem (5), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Ao final da atividade, quando todos estavam reunidos no centro do campo para uma conversa com a comissão técnica, o presidente da torcida uniformizada Falange Vermelha, Vinícius Xavier, foi até o local para recitar um poema de incentivo aos jogadores e proclamar total apoio ao time às vésperas do clássico contra o Atlético Mogi, neste sábado, a partir das 19 horas, na Vila Industrial.
A atitude do fanático torcedor unionista era tudo o que o elenco precisava após as péssimas notícias vindas do Departamento Médico, que barrou o capitão Dú e o atacante Chumbinho para o jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2013.
Vestido com o seu agasalho da Falange Vermelha e ainda um tanto acanhado, Vinícius Xavier se aproximou do grupo e não se intimidou para falar de seu amor pela Serpente do Tietê. Nem mesmo o frio foi empecilho. "Quero apenas dizer que a Falange Vermelha está ao lado de todos vocês, jogadores e comissão técnica. A gente acredita no grupo. Vamos estar juntos em todos os momentos", disse o torcedor, logo após recitar o poema de incentivo, baseado na palavra 'acredite'.
A iniciativa de Xavier será de extrema importância na parte psicológica, mas não vai resolver os problemas do técnico Paulo Mulle dentro de campo. Isso porque, Dú e Chumbinho podem não ser os únicos desfalques.
O zagueiro Paraíba não treinou na noite de ontem, no Nogueirão, por conta de problemas particulares. O volante William Mogi está com dores no joelho direito e o atacante Luquinhas ainda sente um desconforto na coxa esquerda. Os três ainda são dúvidas para o dérbi mogiano, mas devem jogar.
Em compensação, o meia Juninho e o atacante Deivid devem estar à disposição do treinador. A diretoria trabalha para regularizar a documentação dos dois na Federação Paulista de Futebol (FPF).
Apesar das possíveis novidades, as ausências de Chumbinho e do capitão Dú são os principais assuntos na Serpente do Tietê. O atacante sofreu um estiramento na coxa direita ainda no jogo contra o Jacareí, no último domingo, e vai ficar fora pelo período de 15 a 20 dias. O lateral direito tem uma contusão similar, mas ainda será melhor avaliado pelo Departamento Médico para saber o tempo exato de recuperação.
Certo apenas é que os dois estão fora do clássico e o técnico unionista já ‘quebra a cabeça’ para encontrar os substitutos. Na direita, Diego assume a vaga.
No ataque, Mulle ainda não decidiu. Ontem a noite ele testou várias opções. Uma delas foi a entrada de Juninho no meio de campo. Com isso, Ronaldinho foi adiantado para jogar no ataque. Outro teste foi atuar com dois centroavantes, confirmando o retorno de Luquinhas para atuar ao lado de Igor.
"Vou pensar em todas as situações até o dia da partida. Temos desfalques importantes. Em compensação, podemos ter a liberação de outros jogadores", comentou Mulle, ao informar que ainda tem dúvida na zaga. Ricardo volta de suspensão e briga pela vaga com Paraíba. Douglas está confirmado na equipe.


FONTE: http://www.odiariodemogi.inf.br/

Leia mais: http://www.criarsites.com/como-adicionar-o-botao-curtir-do-facebok-ao-wordpress-e-blogger/#ixzz1j7a2DFMX